SAIBA COMO RETIRAR O ESVERDEADO DOS CABELOS

Cabelos brancos, grisalhos ou loiros muito claros correm o risco de ficarem com o tom esverdeado depois de um tempo. Mas as principais causas deste mal é o cloro da piscina e o uso de tintura não adequada.

De acordo com o cabeleireiro Pedro Paulo Marques, esse problema tem solução. No caso da tintura usada de forma inadequada, o melhor a se fazer é ir a um salão de confiança para que o profissional elimine o aspecto esverdeado passando uma coloração de tom quente (alaranjados e dourados) nos fios.
- O melhor tom para a correção do resultado vai depender da cor da haste capilar e o estado dos cabelos.

Já no caso do cloro da piscina - e, ainda mais depois das férias e do verão, muitas mulheres de madeixas claras acabam ficando com os cabelos esverdeados - há como tentar corrigir o problema em casa, segundo Marques.

Na realidade, o cabeleireiro explica que o verdadeiro culpado pelo tom esverdeado “não é o cloro, e sim o cobre, que também é usado para tratar a água”.
- Esse elemento químico liga-se à queratina do fio, podendo deixar o fio verde, seja nos loiros naturais ou nos tingidos.

Marques ainda conta como lida com isso quando a cliente chega com esse problema em seu salão.
- Faço um tratamento à base de coloração com tons quentes. Após o tempo de pausa para a ação da tintura, lavo o cabelo com xampu neutro e em seguida aplico um cosmético próprio para ser usado após a coloração, que restabelece o pH do fio e ajuda a bloquear a oxidação e o desbotamento do fio. Para a cliente continuar o tratamento em casa, indico produtos específicos para cabelos tingidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Menos TV, mais movimento

Identidades Surdas: conceitos e heterogeneidades

Veneno de cobra africana pode produzir analgésico tão eficaz quanto a morfina