DANÇAR NO CARNAVAL AJUDA A QUEIMAR CALORIAS



Com a chegada do carnaval, muita gente vai pular, dançar e sambar. O corpo agradece, pois dançar traz diversos benefícios, como a melhora da coordenação motora, do condicionamento muscular e cardiorrespiratório. Muitos profissionais da saúde utilizam a dança como terapia ocupacional, reabilitação em fisioterapia e também para portadores de necessidades especiais.

Sambar e pular também ajuda a queimar calorias. Danças em ritmos mais lentos queimam aproximadamente 200 calorias em uma hora de atividade, para uma pessoa de 70 quilos. Os ritmos mais rápidos chegam a queimar 350 calorias, e o gasto calórico de sambar pode ultrapassar 500 calorias para um indivíduo de 70 quilos, durante 1 hora.

Mas é importante saber do nível do seu condicionamento físico ao aventurar-se nas escolas, na avenida ou nos bailes. Os mais ativos fisicamente podem ficar mais tempo e dançar com maior intensidade.

Aproveite a época e saia um pouco da rotina dos exercícios mais estruturados. Quem pratica atividade física regularmente acaba se acostumando à rotina e o corpo passa a fazer os movimentos de forma automática. A regularidade é importante para obter resultado, mas é saudável oferecer movimentos que desafiem a coordenação motora.

POR RENATO DULTA REVISTA VEJA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Menos TV, mais movimento

Identidades Surdas: conceitos e heterogeneidades

Veneno de cobra africana pode produzir analgésico tão eficaz quanto a morfina