Mantenha o sono em ordem depois do fim do horário de verão; veja como



Para quem teve que mudar a rotina e os horários de dormir e acordar por causa do Horário de verão, prepare-se para a nova mudança. Na virada deste sábado (20) para o domingo (21), os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar seus relógios em uma hora. Essa horinha a mais todos os dias podem aumentar a probabilidade de alterações de sono ao longo da próxima semana.

Em longo prazo, elas podem ser prejudiciais a produtividade no trabalho e até arriscada para quem precisa dirigir ou fazer tarefas nas quais a sonolência é um vilão. Para evitar a bagunça no sono e mantê-lo em ordem, veja abaixo as dicas dadas por especialistas consultados pelo R7.

Para a neurologista Anna Karla Smith, especialista em sono da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o primeiro passo para que manter o sono em dia é respeitar os horários do relógio, ou seja, tentar ao máximo seguir a rotina. Se você costuma dormir às 22h, faço o mesmo depois da mudança de horário, por mais que sinta sono mais cedo.

Respeitar o relógio biológico é muito importante para manter o sono em ordem e evitar a sonolência ao longo do dia, ensina a neurologista.
Tente sempre dormir no mesmo horário. Uma irregularidade dificulta mais ainda que o seu relógio biológico entenda seu horário. Quando a gente dorme, há alterações psicológicas e hormonais que dependem da regularidade do sono.

AUTORA : Camila Neumam

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Menos TV, mais movimento

Identidades Surdas: conceitos e heterogeneidades

Veneno de cobra africana pode produzir analgésico tão eficaz quanto a morfina