Quase 75% dos britânicos apoiam suicídio assistido Entrevistados deram apoio em caso de pessoas em estado terminal

..O suicídio assistido de doentes terminais é apoiado por 73% dos britânicos, segundo uma pesquisa da rede BBC.


Confira também
Reino Unido pede perdão a vítimas da talidomida


Nevasca provoca caos no Reino Unido
..
Quase três de cada quatro entrevistados acham aceitável que um parente ou amigo ajude um ente querido em estado terminal a se suicidar.

No entanto, o apoio à prática caiu para 48% quando se perguntou às mesmas pessoas se esse tipo de eutanásia era aceitável caso a pessoa não estivesse em fase terminal.

Os resultados da pesquisa foram divulgados em um programa da BBC no qual foi entrevistada uma britânica recém absolvida da acusação de assassinato por ter ajudado a filha a morrer.

Kay Gilderdale admitiu no tribunal que ajudou no suicídio assistido da filha, Lynn, de 31 anos.

Diagnosticada com encefalomielite miálgica, a mulher vivia na cama desde os 15 anos, fora hospitalizada mais de 50 vezes devido a vários problemas de saúde e tinha comunicado expressamente à mãe o desejo de morrer. Kay, quando questionada a respeito, disse:

- Sei que fiz o que tinha que fazer por Lynn. Finalmente, ela está livre e em paz, que é o que queria. Faria tudo de nove, fossem quais fossem as consequências.

Ao contrário do ocorrido com essa mãe, outra britânica, chamada Francis Inglis, de 57 anos, foi condenada este mês a nove anos de prisão por ter matado o filho com uma dose letal de heroína. Neste caso, o paciente teve traumatismo craniano ao pular de uma ambulância e estava em estado vegetativo havia mais de um ano.

TEXTO ORIGINALMENTE PUBLICADO NO R7.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Menos TV, mais movimento

Identidades Surdas: conceitos e heterogeneidades

Veneno de cobra africana pode produzir analgésico tão eficaz quanto a morfina