PROBLEMAS QUE PODEM SURGIR COM A GESTAÇÃO



ACNE * - problema comum na adolescência , que pode reaparecer na gravidez por mudança hormonal . Não exprema cravos e espinhas , procure um dermatologista.
CABELOS* - Na fase gestacional os cabelos podem influenciar no aumento da produção hormonal , sendo natural o crescimento porém no pós parto pode haver queda capilar a intensidade da queda varia de organismo para organismo. Não utilize tinturas , ou quais outros produtos do gênero pois , cotém amõnia que é uma substãncia nociva a criança.
ESTRIAS* - São linhas finas brilhantes , no começo são vermelhas depois ficam brancas. Para impedir que apareçam controle seu peso e não use roupas apertadas.
MANCHAS* - se quiser evita -las se exponha o mínimo possível ao sol , se for a praia use um chapéu e protetor solar.
OLHEIRAS* - o aspecto pode melhorar com o uso de oro fisiológico e de compressas frias.
VARIZES * - para previni -las ; não fique muito tempo de pé , não use roupas apertadas , use sapato de salto baixo , descanse sempre que sentir peso nas pernas , massagem as pernas com o creme de sua preferência sempre de baixo pra cima , e faça atividades próprias para as pernas.
GENGIVITE* - A ocorrência de gengivite na gravidez é bastante comum, atingindo aproximadamente 30 a 100% de todas as mulheres grávidas. As características clínicas mais marcantes são edemas gengivais, principalmente na gengiva interdental e marginal, eritema, hiperplasia (a gengiva aumentada é brilhante, flácida e friável, com uma superfície lisa) e aumento do sangramento devido principalmente a maior permeabilidade vascular e grande número de capilares.
Outra manifestação, relativamente comum, decorrente das condições hormonais apresentadas pela gestante é o chamado tumor gravídico, este representa basicamente uma resposta inflamatória frente à placa bacteriana, modificada pela condição da paciente; geralmente aparece depois do terceiro mês de gravidez como uma massa achatada que se projeta do espaço interproximal ou da margem gengival, tem coloração vermelho-escura, superfície brilhante e lisa com numerosos pontos vermelhos bem nítidos. Representa um angiogranuloma, uma massa central de tecido conjuntivo com numerosos capilares neoformados, com edema e infiltrado inflamatório crônico; é uma lesão superficial que não invade osso subjacente e normalmente indolor.
A maioria das doenças gengivais na gravidez pode ser prevenida ou amenizada com a instituição de um programa rigoroso de higiene oral e remoção de placa e cálculo dental. Apesar da diminuição do processo inflamatório gengival com o término do período gestacional, a plena eliminação da doença ocorre somente com a remoção da placa e cálculo residual e dos fatores que promovem sua retenção.

AUTORA : ADRIANNE MENDONÇA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Menos TV, mais movimento

Identidades Surdas: conceitos e heterogeneidades

Veneno de cobra africana pode produzir analgésico tão eficaz quanto a morfina