Homem ser em constante evolução

Ontem eu era criança pensava como criança vivia como criança......e o tempo passa , na verdade ele voa ...hoje sou adulto ,porem continuo pensando como criança vivendo sonhos como criança ,porque na simplicidade de ser criança n existe a maldade. Existe alegria existe sorriso mesmo que inconscientes q nos deixam atônitos do por que ..que nos fazem ver o quanto a vida é linda....e o quanto nós deixamos pra trás quando crescemos.... e nos deixamos levar por essa intelectualidade subjugada boa para todo ser humano q vêm com maldade e tristeza.....n quero um amor utópico ..quero ser feliz ,quero poder jogar conversa fora com um desconhecido sem ter medo do q ele possa me causar, quero poder olhar as pessoas sem maldade ,quero poder sentir e acreditar q o bem sempre vencerá o mal ,quero olhar para o bem das pessoas ...porque me adequo naquela frase. “ Se não posso fazer bem ,mal também num quero fazer” ......o quão bom seria se tivéssemos o intuito de vermos o outro feliz de querermos ser feliz consequentemente .....pois qual seria o motivo da vida senão ser feliz ? o q adianta ter céu e terra e não ser o q sempre você quis ser ...o ser humano q brinca na chuva q anda de pés descalço na rua q anda sem camisa q sente o frio bater no corpo q sente o sol queimar,que planta uma arvore e a vê crescer,q sorrir do vento,q semeia a paz ,q faz traquinagem e tenta viver a vida como a de um moleque q sonha muito em ser feliz ....na simplicidade q se vive , q n procura cobiçar o q é alheio ,que prefere se sincero diante de qualquer erro q te possa trazer alguma consequência , q vê em uma simples letra .......todas as cores escondidas nas nuvens da rotina ....., o quanto deixamos de ser nós mesmo e fomos outras pessoas julgando nosso deveres como uma lei de sobrevivência, fazendo do dinheiro principal motivo pra querer viver (vou dar um conselho faça o q te faz feliz ...hehehehe) e n percebemos o quanto deixamos de ser feliz ...aquela velha frase.... embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. (Luis Fernando Veríssimo)....Se encaixa perfeitamente aqui ,pois nesse mundo em q vivemos talvez existam mais vivos que mortos(seria lógico e você iriam dizer q sou doente ,mas interpretem a frase q saberá o q to dizendo ) ,talvez a felicidade possa te levar onde o dinheiro nunca te levou ...como momentos de uma tarde com os amigos sem compromisso ao som de... bob , djavan e jimmy na viola com a humildade de quem sabe onde quer chegar (andei só ) .... , onde você possa falar o q sente sem medo de repressão sem medo de ser julgado onde você possa ser livre nem q seja um instante pra sonhar pra viver conhecer ...talvez tudo se encaixe nessa palavra “SONHOS ?”talvez sem eles você ai n teria nenhum motivo pra viver senão a morte já pregava isso nietzsche (na minha forma de ver )......porem n irei dar vazão a isso pois quero viver muito ...quero estar sempre sorrindo mesmo sabendo q isso é impossível ,porem na ajuda dos meus brodinhos tento fazer de meu sonho a coisa mais real mesmo sabendo q é apenas um anseio meu ,talvez eu seja egoísta por isso ?N sei ,apenas sonho como tantos sonham ,porem n necessito passar por cima de nada nem ninguém ...porque sei q a vida e Deus irão me dá tudo q eu mereça e q eu suporte pois se n fossem assim n o dariam ,tento n reclamar de nada ,porem sou humano ,e apesar da busca constante por felicidade sei q erro ..e aprendo todo dia q a liberdade é algo necessário a todo ser humano ,como a minha de querer morar num sitio,onde tenha minha paz e minha hortinha(sonho todo dia com isso.. , de saber q não é preciso casar pra ser feliz ,mas ser ser feliz pra casar ...onde toda dor e tristeza por mais q pensemos q são eternas e incuráveis se esvaem na vontade de querer viver bem e escorrem na lagrima angustiante ,...longe de toda maldade possível ...talvez eu seria louco por querer isso ?....porém muitos debocham disso ..... n me importo ....minha vida corre como desejo sou feliz todos os dias de minha vida ...amo minha mãe amo meu pai ,meus irmãos e todos meus brodinhos de verdade ,Bob ,Jymmy e o grande Raul seixas...e outros q me inspiram em vários pensamentos q movem meu ser ,por estarem sempre presente em minha vida ,por me mostrar o quão é bom ser radiante sorrir ,porque sorrir é uma arte q poucos sabem do poder .....mesmo q seja pra algumas pessoas , n deixe q mal algum te esmoreça pois mal algum poderá vencer o bem ,mal algum poderá impedir sua felicidade aprenda q você é do tamanho do seu sonho e do seu brilho .....por isso vivo ...... na minha simplicidade,humildade ,paz e felicidade ..... de uma criança..... por que preferiria n entender nada desse mundo obcecado por poder !!
pense nisso .
Autores :FRANCISCO CARVALHO E ADRIANNE MENDONÇA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Menos TV, mais movimento

Identidades Surdas: conceitos e heterogeneidades

Veneno de cobra africana pode produzir analgésico tão eficaz quanto a morfina