Invista na alimentação funcional e previna celulite

A celulite é uma das vilãs mais odiadas pela ala feminina. O pior é que pode surgir devido a diversos fatores que desencadeiam seu quadro inflamatório: vida moderna com sedentarismo, fatores genéticos, alterações hormonais, problemas no sistema circulatório e, principalmente, maus hábitos alimentares. Porém, para combatê-la não adianta entrar na ditadura dos tratamentos estéticos, sem mudar o que se consome no dia a dia, como alimentos industrializados, ricos em aditivos, sódio, gordura trans, vegetal e saturada. O indicado é substituir lanches com gordura danosa por refeições ricas em nutrientes, além de manter uma hidratação correta e gradual ao longo do dia. Assim o metabolismo trabalha corretamente e os resultados são visíveis no corpo.

Existem três graus de intensidade da celulite. O Grau 1 não apresenta irregularidade aparente, mas ao comprimir a pele poderá observar ondulações no tecido. O Grau 2 possui ondulações ou depressões (furos) que podem aparecer em pé mesmo sem comprimir a região afetada, sugerindo o quadro inflamatório da celulite. Já o Grau 3, além de ter ondulações e depressões aparentes mesmo sem comprimir o tecido, pode ainda apresentar nódulos e aspecto endurecido sugerindo fibrose, inclusive com dor ao comprimir a região afetada. Contudo, independente do grau, em todos os casos é necessário iniciar uma hidratação correta com água natural, sucos e chás de forma gradual e farta.

Além disso, devem-se evitar alimentos inflamatórios como os alimentos industrializados ricos em aditivos, corantes, sódio e gorduras danosas, ou seja, salgados, maionese, queijos amarelos, margarina, manteiga, leite integral, refrigerantes, sucos industrializados, molhos e temperos prontos, carne vermelha em excesso, dentre outros.  O fumo também é prejudicial e deve ser evitado. A alimentação é essencial, mas praticar atividades físicas ajudam ainda mais a combater a celulite, lembrando sempre que é preciso procurar um nutricionista para elaborar um projeto alimentar e um médico para autorizar as práticas físicas e ainda para verificar disfunções hormonais ou bioquímicas.

Alguns alimentos têm o poder de combater a formação de celulite. Consumi-los regularmente faz com que o seu organismo funcione melhor e que a celulite não se acumule, pois possuem ação anti-inflamatória: hortaliças, frutas, grãos integrais,  azeite de oliva, óleo de gergelim, óleo de canola para cocção, temperos naturais como alho, alecrim, gengibre e especiarias como a cúrcuma. E pescados ricos em omega 3 como atum, salmão, sardinha, dentre outros alimentos.

Quem quiser aliar a alimentação aos tratamentos estéticos, pode fazê-lo sem problemas, contanto que seja indicado por um especialista.  Procedimentos como a lipomassagem e radiofrequência produzem resultados satisfatórios e são indicados, além de cosméticos a base de caviar e algas marinhas marrom e azul.
FONTE : R7

Comentários

  1. Excelente dica! Em minha luta contra celulite estou usando a bermuda anticelulite e tem me trazido bons resultados e gostaria de indicar a outros, vejam um video muito interessante Bermuda Anticelulite Kenko Patto, abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Menos TV, mais movimento

Identidades Surdas: conceitos e heterogeneidades

Veneno de cobra africana pode produzir analgésico tão eficaz quanto a morfina