Uma grande polêmica

Perceberam  a necessidade de verificar  os   valores  morais  no  que diz respeito  a estrutura de uma  família e o que  nela deve  conter .
As  mídias  veem  vinculando  de forma  frequente  o assunto seja em novelas ,  comerciais de  televisão por  exemplo .
Algo  que tem causado  bastante  reboliço é o comercial feito  pela boticário    onde são mostradas  famílias   de casais tradicionais  e também envolvendo  pessoas do mesmo sexo  .Qual seria a intenção  da iniciativa ? Seria   mostrar  que os tempos são outros  e que assim  como com a tecnologia  que  se modifica ao longo dos anos  os valores  também podem ser capazes de mudar ?
 Para lidar com esse tema é preciso que professores e funcionários saibam como tratar a questão. É possível que lancem  um desafio pedagógico em que os diferentes tipos de família sejam analisados  Essa é uma boa forma de quebrar os tabus e mostrar que, se bem estruturado, qualquer um dos modelos familiares apresentados atualmente  pode auxiliar no desenvolvimento da criança ou jovem.
Pesquisas  mostram  a todo   momento  que a  questão  ética e moral  está  conectada  a cultura  de cada pais .
As perguntas  acima  realizadas estão longe  de ter uma resposta exclusiva pois , cada  ser humano irá  responder a esses  questionamentos  de acordo  com a educação que lhe foi transmitida   e dentro de um mesmo  país  pode existir  famílias  de convicções diversas.
Por  exemplo  uma  família  de  judeus  jamais  irá  compactuar  com as ideias de  uma  outra família que  não seja  a tradicional  que  prega  a união homem mulher  como seu alicerce .
Já  os americanos aceitam  a diversidade de famílias  sendo assim o debate  ainda será prolongado por mais alguns anos .

Pois , sempre existirão argumentos prós e contras  sobre esse tema nunca , haverá  uma unanimidade de pensamento .

AUTORA  : ADRIANNE  MENDONÇA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Menos TV, mais movimento

Identidades Surdas: conceitos e heterogeneidades

Veneno de cobra africana pode produzir analgésico tão eficaz quanto a morfina