Instituto de defesa do consumidor diz que site errou por omitir informações
Para o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a estratégia do site de compras coletivas Clube Urbano de não avisar que seus serviços ainda não estão disponíveis em 32 das cidades brasileiras, apesar de anunciar ofertas para esses locais, feriu o Código de Defesa do Consumidor. Esse tipo de site faz parte de uma tendência no mundo do comércio eletrônico, que explodiu nos Estados Unidos em 2009 – portais de compras coletivas que permitem que seus usuários façam um cadastro e, a partir daí, passem a receber por e-mail descontos nos mais variados serviços em sua cidade. Cada oferta só é ativada depois que é atingido o número mínimo de compradores interessados, que, varia de acordo com cada promoção. Se isso não ocorrer, o interessado recebe o dinheiro de volta. Como o serviço é gratuito para cadastro, os sites ganham uma comissão em cada compra fechada. O internauta que acessou até o fim da noite de ontem o Clube Urbano se deparou com uma lista de 33 cidades brasileiras cujas